O Projeto

Por que agora?

A Restauração das Escrituras Verdadeiro Nome 4ª Ed. - Esteve no coração do Pai יהוה desde muito no alvorecer de Sua Aliança com Ya’akov (Jacó). יהוה estando no controle de todas as coisas, conhecia todo o futuro de Yisrael - incluindo nosso exílio, dispersão e reunificação através do Moshiach. O Moshiach veio, e nós somos o resultado de Sua fiel missão, o retorno de todos os acreditados exilados de todas 12 tribos ambos fisicamente e espiritualmente.

Atendendo a Necessidade

No sentido de se atender às necessidades desse crescimento da comunidade do remanescente. O Pai veio nos conceder a visão atendendo ao propósito de realizarmos esta edição por volta do ano 2000 CE. Não agimos conforme esta visão relativo a este tempo por muitas razões. A primeira, considerando ser a tarefa tão monumental e assustadora para nós, devido ao fato de ter nossa própria publicação , qual seja: ‘’As Escrituras das duas-casas’’. Porém, depois da forte frequência e crescente estimulação pelo Ruach HaKodesh (Espírito Santo) , decidimos desde então, que não poderiamos adiar a vontade de יהוה. Ele desejou uma tradução que edificasse e confirmasse a herança renovada Yisraelita e a identidade de muitos crentes no Moshiach יהושע, os quais sentissem o desejo de viver seu estilo de vida como parte da verdadeira Comunidade de Yisrael. Uma vez que nós decidimos obedecer às ordens de nosso Pai, com a primeira Escritura(Bíblia) com o verdadeiro Nome visando as duas casas em todo o mundo, o que se tornou agora uma maravilhosa realidade viva.

Texto Base

Para que viéssemos a publicar a única e inusitasada edição A Restauração das Escrituras Verdadeiro Nome 4ª Ed., nós fizemos uso do texto Massorético como nosso texto fundamental, inerente à Primeira Aliança do Tanakh. Nós então procedemos desta forma para corrigir as evidentes redações dos anti-יהושע, que vergonhosamente haviam sido mexidas pelos editores massorétas. Além disso, nós reinserimos o verdadeiro Nome trazendo-o de volta, com base nessa fonte fundamental.

Para a Brit Chadashah (Concerto Renovado também chamado de Nova Aliança), nós usamos os grandemente apreciados e amplamente aceitos Textus Receptus ou Textos Recebidos do Grego. Depois de estimada dedicação e coletas de estudo, nós usamos cordialmente outras fontes chave, tal como a Peshita Aramaica, o Mateus de Shem Tov, os Rolos do Mar Morto (DSS), a Septuaginta (LXX), em conjunto com consultas a muitas outras fontes legítimas. Mais frequentemente estas fontes eram Semíticas, posto que, nós concretizamos que a Brit Chadashah (Concerto Renovado) foi inspirado sendo escrito nas linguagens Semíticas do Aramaico e Hebraico.

Sobre o tradutor: Rabino Moshe Yoseph Koniuchowsky

Supervisor e membro da Internacional NYA, AOL Beit Dein - Florida

  • Outubro/1984 serviu como um evangelista e pregador de rua sob o Pastor Howard Corum de Brooklyn de Nova York. Supervisionou locais de estudos escriturísticos nos lares de Nova York enquanto servia como evangelista para a comunidade judaica, levando muitos, incluindo famílias inteiras de judeus à fé salvadora em HaAdon Yahushua.
  • 1984 - Fundou o “Ministérios Messias é Criador”, formando três congregações messiânicas do mesmo nome.
  • 1991 - fundou e foi ordenado rabino de Messias é o Criador da Messiânic Fellowship, que se tornou Mishkan David, a Congregação messiânica de Lauderhill Flórida.
    Ordenou rabino Gabriel Simkin, em 1996. Hoje, a Congregação continua fazendo serviços no Ft. Lauderdale, lugar com mais de 100 membros.
  • 1984 - Transmitido "Erguendo o Messias" na 640 AM WLVJ rádio no sul da Flórida por 4 anos.
  • 1995 - Fundou a Israel “Your Arms International Ministries” tocando e chegando à centenas de milhares de pessoas em todo o mundo com as verdades da Escritura e ordenando novos líderes. Continua a servir como seu presidente em seu ensino mundial e no contínuo trabalho de orientação.
    Visitaram o site da Yati mais meio milhão de visitantes no www.yourarmstoisrael.org!
  • 1995-1997 - Trabalhou oferecendo comida para os pobres, como uma agência humanitária cristã com sede na Flórida como um fundo de “raiser” missionário, captando recursos para alimentar e vestir os necessitados no Caribe.
  • 1998 - Co-fundador da Aliança com Israel messiânico, Angus e Batya Wootten, serviu como diretor congregacional no comitê de direção até 2001. A “MIA” continua a crescer e prosperar em todo o mundo com base na estrutura do RAMYK.
  • 1997-2008 – Fundou a B'nai Yahushua Sinagoga de Miami Beach na Flórida e foi ordenado como rabino Sênior. Serviu nesse chamado até julho de 2008.
    Fundada a União das Congregações Nazarenas Yisraelitas (anteriormente a união de duas casas- Congregações Messiânicas) em 2001 e serviu de Nasi e Presidente até junho de 2005. A UONYC continua a funcionar até hoje.
    Livros de sua autoria intitulados: A Grande Comissão dos pactos antigos e novos; A verdade sobre todo Israel; Os crentes messiânicos Manual de Primeiras Respostas e outros. Atuou como editor do Sidur Yisraelita Nazareno e o Livro de Yahshar na versão hebraica. Ele já escreveu e editou muitos outros títulos hebráicos, incluindo mas não limitado ao êxodo final, O renascimento do casamento Yisraelita; Nossa refeição dos últimos dias; Yahushua o Pão Sem Fermento; e a Epístola verdadeiro nome de Barnabé e muitos outros.
    Fundou a Yati Int. AOL Publishing- Publicou, traduziu e editou a “A Restauração Escrituras Edição Verdadeiro Nome Escritura de Estudo em 2004”, o mundo todo adquiriu pela primeira e única vez as Escrituras das 2 casas, com 7.000 comentários com base no originais em hebráico e aramáico. Esta Escritura rapidamente se tornou a mais popular entre o movimento das raízes hebráicas, ainda hoje é publicada, com uma circulação e continua aumentando as tiragens a cada dia, inclusive agora em Portugues.
    A versão espanhola do Pacto Renovado também foi publicada em 2005, com uma versão completa em espanhol, lançada no início de 2010. Hoje, o www.restorationscriptures.org RSTNE foi traduzida em vários idiomas, incluindo o Espanhol e Português.
    As versões em inglês estão disponíveis com e sem a inclusão do Livro de Yashar como a Escritura recuperada e restaurada.
    Fundou Chayim Be-Yahushua, o Centro de Recursos Humanos servindo o corpo de Yahushua com serviços e cuidados reais, servindo como seu Diretor.
  • Em 2004, o Rabino Koniuchowsky fundou e continua a presidir as Sinagogas B'nay Yahushua Mundial, uma aliança mundial de cerca de 100 grupos de crentes salvos e nascidos de novo, os Nazarenos Yisraelitas. Ele continua a liderar o caminho plantando novos grupos em todo o mundo e apoiando e nomeando colaboradores para esse chamado. Seus ensinamentos são estudados e compartilhados em todo o mundo, incluindo Ásia, Europa, Oriente Médio e toda a América Latina e América do Sul.
  • Em 2006, o Rabino Moshe Koniuchowsky fundou a Rede de Rádio Yati, um Ministério na internet (agora WYATI FM) que transmite ao vivo serviços Yisraelita Nazareno da Flórida para todo o mundo. Hoje esta estação de rádio pela internet atinge centenas de ouvintes com as verdades das Escrituras, junto com a música edificante, notícias, esportes e previsão do tempo. Sintonize na www.wyati-fm.com
  • Em 2006, ele foi co-autor de "As Comemorações de YHUH Elohim de Israel", assim como "A Restauração de todo o Israel", em espanhol.
  • Em 2006 Yati Publishing publicou dois títulos mais vendidos sobre o Islã. O "WW 3 -“Desvendando a Besta Fim dos Tempos" em Inglês e Espanhol e o "Islã Paz ou Besta".
  • 2008 - Presente atual e Rabino da Aliança Yisraelita Nazarena (NYA) Yachad de Baker Country Florida. Sua área profética é quebrar os ensinamentos tradicionais humanos e a desafiar a muitos a meditarem nas verdades restauradas a partir das Escrituras, como o casamento patriarcal. YHUH introduziu aos verdadeiros nomes Kadoshim à milhares em todo o mundo, incluindo centenas de líderes e líderes potenciais.
  • 2013- Ele restaurou o calendário patriarcal de Chanoch, Noach e Moshé baseado em Bereshit 1: 14-15;